A empresa portuguesa Odaccy vai lançar na próxima sexta-feira, dia 11, um aplicativo que promete revolucionar o segmento das apostas esportivas. A novidade é descrita como a primeira assistente de futebol de inteligência artificial em todo o mundo. A Betty terá como objetivo comunicar aos usuários as previsões em tempo real, fornecendo uma cobertura antes e durante os jogos para as principais ligas. O aplicativo está disponível em seis idiomas e os seus desenvolvedores querem alcançar dez milhões de utilizadores até 2027.
O “Betty” se comunica com os utilizadores por intermédio de mensagens em tempo real, enquadradas na linha do tempo do jogo, seja quando um gol está prestes a acontecer, ou providenciando-lhes uma estatística crucial e adequada ao momento que pode ter impacto no resultado, fornecendo uma cobertura pré e durante os jogos para as principais ligas mundiais.
Tudo graças a “um sistema sofisticado de mais de 150 algoritmos, que permite oferecer detalhes e previsões únicas, que com integração perfeita do Chat GPT” faz com que a “Betty” alcance “maior proficiência na entrega de previsões, análises e comentários adaptados à necessidade do utilizador”, indica a startup em comunicado. Em simultâneo, é capaz de traduzir essas mensagens em tempo real para os seis idiomas disponíveis, “garantindo uma experiência perfeita e personalizada, independentemente das barreiras geográficas e linguísticas”.
O fundador e CEO da Odaccy revela que, durante esta fase de testes beta, que vai durar sensivelmente “um ano”, a “Betty” será de uso completamente livre e gratuito, já que o objetivo é captar utilizadores para aquele que figura como o primeiro projeto da startup, que resulta de um investimento “na ordem dos 600 mil euros” e de quase três anos de investigação e desenvolvimento por parte de uma equipa de oito pessoas.
“Para já, o que queremos é ter utilizadores, até na perspetiva de ter ‘feedback’ para fazer melhorias, enquanto vamos introduzindo novas ‘features'”, explica Miguel Pinho, adiantando que, depois, a “Betty” terá diferentes pacotes de subscrição, em função da informação disponibilizada, sendo que o mais barato irá custar 99 centavos por semana. Até lá, ou seja, enquanto mantém as funcionalidades da app acessíveis sem custos, a Odaccy espera poder vir a contar com publicidade para dar seguimento ao projeto.