O tamanho do mercado global de jogos deverá ultrapassar US$ 300 bilhões até 2025, de acordo com um estudo conduzido pela ex corp, desenvolvedora líder de serviços para jogos competitivos, em colaboração com a renomada agência analítica Nielsen.
O relatório destacou o notável crescimento e potencial dos jogos competitivos, que aumentaram desde 2020 e atingiram US$ 64,4 bilhões em 2022, capturando mais de 28% da participação geral do mercado de jogos.
À medida que a indústria de jogos e eSports continua a se expandir, os especialistas do setor preveem uma taxa de crescimento mais lenta, porém constante, de 8% até 2026, com base no índice composto de aumento anual de 14,4% testemunhada entre 2017 e 2022.
Os jogos competitivos são a categoria de crescimento mais rápido em a indústria com um aumento de 73% em relação a 2020.
Em comparação, a categoria de jogos casuais teve um aumento de 53% e a categoria de eSports teve uma alta de 50%. Apesar do boom, os eSports continuam a ser uma pequena fração do mercado global, representando apenas 1% do total.