O zagueiro Vitor Mendes, que nesta temporada estava emprestado pelo América Mineiro ao Fluminense, admitiu a sua participação em um esquema de apostas esportivas. O defensor, que atuou pelo Juventude no Campeonato Brasileiro do ano passado, fechou um acordo com o Ministério Público e vai colaborar com as investigações da Operação Penalidade Máxima. A informação foi divulgada anteriormente pelo Jornal O Globo.
O defensor recebeu uma quantia em dinheiro para receber um cartão amarelo em um jogo do Brasileirão de 2022, quando, na época, defendia o Juventude, clube da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida em questão foi contra o Fortaleza, pela 27ª rodada da competição. Vitor Mendes acabou sendo advertido e, segundo as provas, recebeu uma quantia no valor de 35 mil reais pelo feito.
Nos anexos da denúncia, há um comprovante de que o jogador recebeu um PIX de R$ 5 mil em 21 de outubro de 2022 da BC Sports Management. A empresa tem como sócio Bruno Lopez, preso preventivamente, apontado como um dos chefes da quadrilha de manipulação de resultados, investigada pelo MP-GO.