Por meio de uma parceria com as federações estaduais, a casa de apostas Esporte da Sorte anunciou que vai financiar bolsas de estudo para as mulheres interessadas em se transformar em futuras árbitras. A campanha, chamada “Cartão Verde”, tem como principal objetivo reduzir as desigualdades de gênero no futebol.
Um levantamento feito pela plataforma aponta que dos 268 árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas 27 são mulheres, ou seja, pouco mais de 10% do número total.
“Com o lançamento do projeto ‘Cartão Verde’, o Esportes da Sorte ajudará mulheres que sonham em conquistar um espaço dentro do futebol. Nosso objetivo é ajudar o maior número possível de candidatas. Sabemos que a evolução do esporte brasileiro passa pela redução da desigualdade de gênero e o fortalecimento da representatividade feminina na modalidade”, disse Ícaro Quinteiro, CMO do Esportes da Sorte.
No futebol, o Esportes da Sorte patrocina nove clubes (Grêmio, ABC, América-RN, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani-SP, Vila Nova-GO e Londrina), além de ter alguns atletas como embaixadores, como Matheus Cunha e João Gomes, do Wolverhampton-ING, e Rodinei, do Olympiacos-GRE. Também patrocina o time de eSports do Flamengo. Recentemente, fechou parceria com a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista e o Gaúcho Série A2.