A parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Liga Nacional de Basquete (LNB), bem-sucedida ao longo de quatro temporadas, está de volta para tornar o Novo Basquete Brasil (NBB), a Copa Super 8 e o Jogo das Estrelas ainda mais fortes e atraentes ao fã do basquete brasileiro. Nesta última quinta-feira, dia 24, em São Paulo, as duas entidades assinaram acordo comercial que prevê, dentre outras ações, que a principal competição de basquete profissional volte a se chamar NBB Caixa.
A Liga de Desenvolvimento será outra competição com apoio do banco, reforçando o propósito do desenvolvimento de jovens que buscam a inserção no NBB, principal mercado para atletas de basquete no Brasil. A marca Loterias Caixa também será ativada durante o contrato e usará seus produtos em momentos específicos ao longo da temporada.
O anúncio do patrocínio e do naming rights do NBB aconteceu no Centro Cultural Caixa e serviu também para o banco oficializar a renovação de patrocínio com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). “Agora juntos novamente, tenho certeza que iremos criar ainda mais projetos e ações inovadores, capazes de tornar o nosso basquete cada vez mais forte, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja através do incentivo à prática de atividades físicas ou mesmo em intervenções sociais contundentes que a Liga e seus Clubes realizam”, disse Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.
“Comemoramos hoje o retorno da Caixa como patrocinadora e detentora dos Naming Rights da Liga Nacional de Basquete, pois sabemos que essa é um projeto reconhecidamente positivo para a sociedade brasileira e que ajuda no desenvolvimento de atletas, além de ajudar na inclusão social e no desenvolvimento da cidadania através do esporte. Hoje é um dia de celebrar”, destacou Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal.